Estamos aqui para apoiar o desporto Graciosense

O candidato José Ávila, acompanhado pela sua equipa, visitou todas as instituições desportivas existentes na ilha de modo a tomar conhecimento das suas dificuldades e necessidades, bem como ouvir as suas propostas.

“Fomos ao encontro das diferentes instituições para tentarmos perceber os problemas e quais as soluções possíveis de forma que as atividades dos clubes não fiquem comprometidas, no período crítico devido à falta de infraestruturas”, referiu o candidato à margem da última destas reuniões.

“Ajudar a fazer desporto como forma de promover a qualidade de vida” é, segundo o candidato, o seu objetivo para estes próximos quatro anos.

José Ávila revelou que vai rever o regulamento de apoio aos clubes desportivos, criando também regulamentação para as equipas participantes em provas nacionais.

Com a colocação de um novo piso sintético no campo de futebol de Guadalupe e a requalificação do campo de treinos de Santa Cruz, também com relva artificial criam-se condições favoráveis para a prática do futebol por parte de todos os clubes envolvidos nas competições.

A sua Câmara irá dotar os recintos desportivos com equipamentos de apoio aos atletas. Para além disso prevê, no seu programa, o melhoramento do estacionamento do campo de futebol da Luz, para além de instalar piso sintético em polidesportivos, nomeadamente no Guadalupe (Casa do Povo), Santa Cruz (Marítimo) e Praia (Casa do Povo), construir um campo de jogos de praia e aproveitar os espaços públicos para instalar equipamentos desportivos de uso individual ou coletivo, são intervenções essenciais para a prática do desporto na Graciosa.

“Não esquecemos que é necessário dotar o pavilhão desportivo de equipamento de apoio aos atletas, nomeadamente de recuperação destinado a todas modalidades e devido ao surgimento de novas modalidades na nossa ilha, tais como o Surf e o Motocross, sentimos a necessidade de criar, na Lagoa, instalações de apoio aos desportistas náuticos (surf, canoagem, mergulho, etc.) e construir uma pista de Motocross” referiu José Ávila, afirmando que também pretende criar condições para cobrir temporariamente a piscina municipal para atividades no período de inverno.

As visitas irão continuar na próxima semana relativas a outras temáticas.

Copyright 2021